Venda da Power Balance terá restrições da ANVISA.

4 de setembro de 2010


Estava vendo esta notícia ontem na internet.Segundo a agência, por não ser um produto registrado não pode ser vendido com a proposta de melhorar a saúde nem o funcionamento do corpo.(Leia a matéria sobre a Power Balance).Veja a reportagem resumida abaixo:


Gabriela Moreira 

Depois de ter atingido a marca de mais de 100 mil unidades vendidas em cerca de dois anos, as chamadas pulseiras quânticas que prometem melhorias no equilíbrio e outros benefícios terão restrições em sua propaganda.
A Anvisa publica, nesta quinta-feira, 2, notificação às empresas e sites que vendem o produto proibindo qualquer menção às supostas qualidades terapêuticas da pulseira.
Segundo a agência, por não ser um produto registrado não pode ser vendido com a proposta de melhorar a saúde nem o funcionamento do corpo. No entanto, uma rápida pesquisa na internet leva à páginas que prometem efeitos como “maior estabilidade, facilidade de circulação e alivio da dor”.
No site da empresa que trouxe o produto para o Brasil, a frase de saudação é “Tecnologia que mantém você equilibrado e saudável”. Apesar disso, a assessoria de imprensa da Power Balance afirma que o departamento jurídico entrou em contato com a Anvisa e se certificou de que a empresa não está infringindo a lei. A agência nega o contato.
De acordo com a Anvisa, o desrespeito à proibição pode levar à cobrança de multa no valor de R$ 2 mil até R$ 1,5
milhão.

Usuário da pulseira, o engenheiro de sistemas Antonio Donizete Mendes, de 36 anos, é prova de que a propaganda dos efeitos terapêuticos do produto já se popularizaram.
Praticante de surfe e skate, ele comprou a pulseira numa loja de esportes na capital paulista. “Já uso há cinco meses. A proposta não é a cura de algum problema, mas vou confessar que sinto um bem estar”, disse.
Entre os garotos-propaganda da pulseira, está o piloto de Fórmula 1 Rubinho Barichello. No site da Power Balance nos Estados Unidos há um depoimento do brasileiro exaltando os efeitos do produto em sua performance como piloto.

Pelo visto acho que não vai afetar em nada já que o povo continua vendedo pela internet.

16 comentários:

linkpremiadoblog disse... [Responder este comentário]

Eu já usei a pulseira, no começo senti uma diferença mas depois, nada mudou.Bom domingo! Seu link já foi publicado.
Obrigado por nos prestigiar.
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Anônimo disse... [Responder este comentário]

acho um absurdo essa proibiçao, e ela so existe pq a anvisa nao ganha dinheiro sobre ela. o Brasil é uma palhaçada e sempre vai ser.
O que tem que proibir não proibem, bando de mercenarios, so pensam em dinheiro.

Power balance nao mata
cigarro drogas e bebidas matam

Anônimo disse... [Responder este comentário]

NO TEXTO JÁ TEM UMA PROVA DE QUE POWER BALANCE É UMA MERDA: RUBINHO BARRICHELLO UHAUAHUAHUAH

Anônimo disse... [Responder este comentário]

NO TEXTO JÁ TEM UMA PROVA DE QUE POWER BALANCE É UMA MERDA: RUBINHO BARRICHELLO UHAUAHUAHUAH [2]

Anônimo disse... [Responder este comentário]

bem vcs pelo jeito devem ser o Michael Shumacher....pra falar de um piloto....ja esperimentou dirigir seu Fusca a quase 300 Km/H????

Anônimo disse... [Responder este comentário]

Um fusca não corre tudo isso.

Anônimo disse... [Responder este comentário]

kkkk owned

Anônimo disse... [Responder este comentário]

corre sim

Anônimo disse... [Responder este comentário]

corre sim, facil! youtube voce acha! :p

OWNED!!!!!

rodrigov8ao disse... [Responder este comentário]

muitos babacas gostam de criticar o maior piloto da atualidade. prova disso esta em recordes que ele bateu e que difilmente serão alcancados, como os 300 gps que ele completou na ultima corrida, além do mais quem fala mau dele nunca, (nunca mesmo) conseguirão tirar a super licença, mas voltando ao assunto muito interessante esta pulseira estou muito curioso para conhece-la a empresa deveria deixar os interessados fazerem um teste por uma semana para seus futuros cliente experimentarem como a philips faz com os barbeadores

Anônimo disse... [Responder este comentário]

impressionante a quantidade de pessoas que compram um produto que não tem eficácia comprovada(na melhor das hipóteses é um placebo).

Anônimo disse... [Responder este comentário]

300gps???
Queria ver ele ganhar 10% disso!!auihaiuhauiha

Diego Oioli disse... [Responder este comentário]

Placebo!

Anônimo disse... [Responder este comentário]

Tem otario q acredita na Anvisa kkkkk ta certo , é isso ai, ela ta fazendo um otimo serviço kkkkk bom cancer pra vcs kkkkkkkkkkk Anvisa minha gente é lado a lado com a Nova Ordem Mundial.... pq vcs acham q tem gente com cancer aos 20 anos agora hein? A industria farmacerutica ganha muito com isso, ela ja mais vai contar a vdd - Industria farmaceutica e anvisa lado a lado tb rssrsr A vdd nao interessa o dinheiro q interessa, por isso fazem da vdd a mentira e vice e versa. Estudem um pouco de fisica quantica q vc vao entender o como esse negocio funciona.

Anônimo disse... [Responder este comentário]

e soh mais uma coisa os chakras tb existem http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_704269&feature=iv&v=2AZS2pVRHcs isso atua direto no chakra... o fusion excel funcina melhor q o power balance. O governo nunca dira a vdd, é melhor manter o povo burro e alienado, mais facil de dominar e adoece-los né?rssrsr

Anônimo disse... [Responder este comentário]

Explicação palpitante neste blogue, visões como aqui vemos demonstram valor aos que aparecer neste espaço :/
Escreve muito mais de este espaço, aos teus cybernautas.

Postar um comentário

Gostou do post Comentem, toda opinião é bem vinda.(Sem ofender as pessoas é claro).